O MINASCENTRO

O Minascentro é o mais tradicional endereço de eventos de Belo Horizonte.

Fruto de parceria entre o Governo de Minas, Embratur e a extinta Turminas, o Minascentro foi criado em 1981 para sediar o encontro das artes, cultura, indústria, comércio, ciência e turismo. Sua inauguração oficial se deu em 15 de março de 1984, durante o Governo Tancredo Neves.

Com uma localização privilegiada, bem no centro da capital mineira, o Minascentro dispõe de uma completa infraestrutura de serviços, que permite a realização dos mais diferentes tipos de eventos: das grandes feiras e eventos científicos às apresentações artísticas, pequenas convenções e reuniões executivas.

No seu entorno, o visitante irá encontrar uma ampla rede hoteleira e bancária, restaurantes e o Terminal Turístico JK. Fica a poucos minutos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Logo à sua frente encontra-se um dos pontos mais visitados pelos turistas da capital: o Mercado Central. Com fácil acesso para os aeroportos e rodoviária, situa-se ao lado de grandes vias de escoamento, com boa oferta de serviço de táxi, ônibus e metrô.

Em seus mais de 33 mil metros quadrados, o Minascentro pode receber até 3 grandes eventos simultâneos. Está equipado com vários auditórios e salas para reuniões e apoio logístico. Além da infraestrutura, conta com uma equipe experiente e qualificada, capaz de prestar o apoio necessário para a promoção de feiras, negócios e eventos.

O Minascentro funciona em uma imponente construção, em estilo neoclássico, projetado em 1926 pelos arquitetos Francisco Couchet e Arquimedes Memória. Originalmente abrigou a Escola de Aperfeiçoamento da pedagoga Helena Antipoff e, de 1948 a 1982, a Secretaria de Estado da Saúde.