EXPOMINAS

JUIZ DE FORA

Minas Gerais ganhou, em 2006, um grandioso espaço para exposições e eventos. O Centro Regional de Convenções e Exposições da Zona da Mata – Expominas Juiz de Fora, inaugurado pelo governo do Estado e a Codemig, totalizou investimentos de R$ 47,6 milhões.

Com o início de suas atividades, o Expominas posiciona Juiz de Fora e sua região de influência como um importante pólo de turismo de negócios e eventos de Minas Gerais e do sudeste do Brasil.

As obras do Expominas Juiz de Fora tiveram início em 2002, com a execução de terraplanagem e a canalização de córrego existente. As obras foram retomadas em agosto de 2004, na gestão do governador Aécio Neves, que determinou prioridade para sua conclusão.

Um espaço multiuso,dotado de completa infra-estrutura para receber exposições, feiras, congressos e convenções, erguido em terreno de 125.627 m². A área destinada à realização de eventos é de 15 mil metros quadrados e conta com uma área total construída de 20 mil metros quadrados.

Sua estrutura permite realizar eventos de até 13 mil pessoas e possibilita a realização de até seis eventos simultaneamente. E sua posição estratégica em relação aos grandes mercados, o coloca com destaque para atrair eventos de diversas dimensões de porte nacional e internacional.